domingo, 29 de novembro de 2015

BIOMAGNETISMO PARA FIBROMIALGIA



A fibromialgia caracteriza-se por dor severa e contínua em diversas partes do corpo. A família não sabe avaliar a quão severa é essa dor e, muitas vezes os familiares e colegas de trabalho não acreditam no que a pessoa sente, contribuindo para o início de uma depressão. O doente se isola e sofre muito emocionalmente.
Segundo o conceito do biomagnetismo é bom saber 
que a fibromialgia tem sua origem na malária, sim, no estômago e glândulas salivares do mosquito do gênero amopheles que multiplicam os parasitas plasmodium vivax, culpados por essa doença. Este mosquito injeta suas larvas dentro do organismo e passam a se desenvolver no fígado, primeira fase de desenvolvimento, para depois passar para o sangue, daí o mosquito pica de novo e o plasmodium vivax infecta de novo os intestinos e as glândulas salivares do mosquito. A doença é muito impactante, é uma síndrome dolorosa não inflamatória com dor muscular, fadiga, distúrbios do sono, rigidez matinal, formigamento nos dedos, sensibilidade aumentada em pontos específicos, problemas de concentração e memória, sensação de edema, depressão em 75% dos casos ao ponto de se isolarem sem ter uma vida social.
As dores podem variar desde uma simples sensação de dolorosa até níveis insuportáveis ao toque, no movimento ou na mobilidade. Estas dores podem durar horas, dias, meses ou permanentemente em uma, ou em várias áreas do corpo.



Existem muitos fatores que por si só ou juntos com outros podem causar a Fibromialgia
1. Traumatismo físico;
2. Trauma emocional;
3. Mudanças hormonais;
4. Enfermidades de gripe;
5. Anomalias musculares;
6. Disfunção de Neurotransmissores (substâncias químicas que participam da trasmissão da informação neurológica entre as células);
7. Infecção viral;
8. Sono inadequado;
9. Abuso físico ou sexual.

Os sintomas da Fibromialgia e os da Síndrome da Fatiga Crônica são similares, por isto que o diagnóstico se dificulta. Alguns estudiosos de tais enfermidades pensam que as duas estão relacionadas ou que representam variações de uma mesma doença.
Estima-se que um paciente com fibromialgia demora em média 5 anos para ser diagnosticado. Os métodos de laboratório não são úteis, e os sintomas podem ser de muitas outras doenças, isto causa muitas provas e análise cujo fim é excluir outras enfermidades. A fibromialgia deveria ser diagnosticada pelos critérios definidos pelo “American Collage of Rheumatology”.

A fibromialgia tem grande similaridade com a encefalomielite Miálgica (Síndrome da fadiga Crônica). Para diagnosticar esta síndrome a pessoa deve apresentar fadiga inexplicável durante mais de seis meses, mais quatro dos seguintes sintomas: dificuldade para pensar com clareza, irritação de garganta, hipersensibilidade dos gânglios linfáticos, dores musculares, nas articulações, de cabeça, alterações no sono e mal-estar durante mais de 24 horas depois de algum esforço.
Prescrevem-se em alguns casos, medicamentos antidepressivos, anti inflamatórios e alguns que trabalham as vias de transmissão como Gabapentina. Recomenda-se fazer exercícios aeróbicos de baixo impacto (os de alto impacto e levantamento de peso podem piorar as dores. O alongamento suave, as massagens leves, a acupressão, a acupuntura e as técnicas de relaxamento ajudam a melhorar.
Indica-se como tratamento fazer relaxamento, exercícios específicos com música, diversos tipos de medicamentos, remédios naturais a base de maçã, suplementos alimentares (ômega 3, Artiflex Pro, Dr. Relax Pro e Smart Releaser Pro), psicanálise, terapia de grupo e ainda assim, essa doença é considerada incurável pela medicina alopática e homeopática. Mas a boa notícia é que o BioMagnetismo elimina o parasita plasmodium vivax com cargas magnéticas.
Para o tratamento com biomagnetismo/pares de ímãs/bioenergia magnética o tratamento será entre 4 e 8 sessões de uma hora cada sessão. O resultado do tratamento depende da idade da pessoa, do tempo que está doente e do seu sistema imunológico. O BioMagnetismo ajuda a fortalece-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *