domingo, 3 de janeiro de 2016

O ponto Feng Fu, estimulação com gelo para melhorar a saúde

Na medicina tradicional da China, o corpo é considerado como um sistema de energia. Apoiando-se nesse pensamento, a medicina chinesa aproveitou algumas técnicas, como a acupuntura, a acupressão e as massagens para equilibrar o fluxo de energia das pessoas e a função dos seus órgãos. A partir desse conceito, os chineses descobriram que o corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao ser estimulados, podem melhorar a saúde tanto em nível físico como emocional.


O ponto Feng Fu é um desses pontos de pressão que oferecem incríveis benefícios à saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “Palácio do vento”. Para estimular o ponto Feng Fu é utilizada uma terapia com gelo, com a qual a pessoa poderá se sentir mais jovem e cheia de energia.

Para que serve a estimulação do ponto Feng Fu?

A maioria de nós procuramos melhorar nossa qualidade de vida, prevenir o envelhecimento precoce, ter mais energia e, sobretudo, evitar dores ou problemas de saúde. Para conseguir isso, obviamente, é necessário levar um estilo de vida saudável, uma boa alimentação, fazer exercícios, controlar o estresse ou não fazer atividades de alto risco, entre outros. Tudo isto é crucial para ter uma boa qualidade de vida apesar do passar dos anos; entretanto, a estimulação com gelo do ponto Feng Fu pode se converter em um grande aliado para obter todos esses benefícios à medida que o tempo passa. No que consiste essa técnica?
Antecedentes da terapia
Na medida em que o tempo passa e com cada experiência que temos ao longo da vida, vamos experimentando diferentes tipos de dores que vão da cabeça até os pés. As dores podem ser o resultado de uma lesão física como cortes, queimaduras ou golpes, entre outros. Também podem ser dores do interior do corpo como, por exemplo, dores de cabeça, de dente ou gástrica, entre outras. Se essas dores forem recorrentes e não são tratadas rapidamente, elas podem afetar as atividades cotidianas e a qualidade de vida.

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *