sexta-feira, 2 de outubro de 2015

As maravilhas de cura com o Óleo de Copaíba

O uso do óleo de copaíba remonta a milhares de anos para a região amazônica da América do Sul. As propriedades medicinais do óleo de primeiro se tornou conhecido através dos jesuítas durante o século 17. Sendo um medicamento distribuído principalmente pelos jesuítas, foi inicialmente conhecido como bálsamo dos jesuítas. Este bálsamo jesuíta foi usada para hemorroidas e outras condições.
Atualmente, o óleo de copaíba tem encontrado uso generalizado. Ele também se tornou conhecido não só por seus benefícios medicinais, mas também para suas aplicações cosméticas. O óleo é normalmente aplicado na pele para amaciá-la. Tem um elevado teor natural de ácidos gordos essenciais, que são os blocos de construção de tecido da pele. Adicionado a isso é as características anti-bacterianas e anti-inflamatório eficaz do óleo de copaíba, o que levou a que fosse utilizado como ingrediente em sabonetes, óleos de banho e outros cosméticos, loções e cremes.

Estudos sobre o Óleo de Copaíba

Estudos continuados sobre os benefícios medicinais da esse óleo têm demonstrado que os ingredientes ativos do óleo pode ser usado para uma variedade de aplicações médicas. Além das suas propriedades anti-bacterianas e anti-séptico, descobriu-se que este óleo também tem propriedades gastro-protetoras, que quer dizer que ele pode ser usado para o tratamento de desordens do estômago, tais como úlceras gástricas.
Além disso, o óleo de copaíba também foi descoberto para ter uma reação anti-cancerígena contra células de melanoma ou cancro da pele e de células do tumor do pulmão metastático. No entanto, o estudo ainda não é final e pesquisa adicional sobre o assunto ainda é necessária.
copaiba
O uso de óleo de copaíba deve ser limitada apenas a utilização tópica. Internamente tomar este óleo não é recomendado a menos que supervisionado por um médico. Ao aplicar o óleo de copaíba, ele deve ser mantido longe de áreas sensíveis do corpo, especialmente os olhos, pois pode atuar como um irritante. Se, ao usar este óleo, erupções são experientes, o uso deve ser interrompido imediatamente e um médico deve ser procurado. Óleo de copaíba não foi relatado para ter quaisquer reações adversas quando utilizado com outros medicamentos convencionais, mas, é melhor se um médico seja consultado antes de usar qualquer medicação.
(http://oleodecopaiba.net/)

Veja na próxima postagem uma reportagem do Globo Rural falando sobre o Óleo de Copaíba 
https://youtu.be/U7b5XMfOQwI


Um comentário:

  1. • Olá!
    Somos uma empresa, que entra no segmento de Produtos Naturais e Óleos vegetais 100% puros , extraídos na AMAZÔNIA (óleo de copaíba, óleo de andiroba, entre outros) , temos um variado estoque de produtos, todos da mais alta qualidade, e a preços altamente convidativos.
    Acesse e D’Amazônia Naturais http://www.damazonianaturais.com.br/ervas_medicinais.html e compre online! Enviamos via Correio para todo o Brasil inclusive exterior!
    Para maiores esclarecimentos estamos à disposição.
    Telefones:
    (097) 98402 3608 – CLARO e WHATSAPP
    (097) 99145 4639 - VIVO
    (097) 98117 0520 – TIM
    Endereços eletrônicos: naturais_humaita@hotmail.com
    BLOG: http://amazoniaversusnaturais.blogspot.com.br/

    Grata!
    Maria Gorett

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *