sábado, 23 de abril de 2016

O que acontece quando se bebe vinagre de maçã com mel

O vinagre de maçã e mel são ingredientes naturais muito potentes. Se for consumido em seu estado natural, seus benefícios são muito benéficos para a saúde em geral. Combinados, eles são mais poderosos e os benefícios serão ainda maiores. O mel é um ótimo complemento para melhorar o sabor da bebida. Você pode consumir o vinagre de maçã e mel com o estômago vazio, se está sofrendo de dor das articulações, inflamação, problemas digestivos e dor de garganta, vai sentir o poder destes ingredientes naturais.
Os benefícios para a saúde de uma mistura de vinagre de sidra de maçã e mel, e mel com vinagre de maçã crua tem efeitos positivos para o corpo devido a sua capacidade em proteger contra as infecções e tratamento de diferentes condições que afetam a qualidade de vida.
Ao consumi-los juntos, obterá os seguintes benefícios: saúde, eliminar a dor nas articulações melhorando as dores da artrite,  facilita a extração de ácido e facilita a acidez estomacal, melhora a saúde digestiva, eficaz contra a prisão de ventre, diminui os níveis de colesterol e reduz a pressão arterial, perda de peso, alívio na dor de garganta, aumenta a energia deixando com aspecto mais jovem e melhora da saúde, da pele, ajuda no mal hálito, diminui inflamações. Porque essa combinação apresenta tanto sucesso? Essa combinação é poderosa por causa das suas características químicas na interação com o corpo. 
Segundo os especialistas, ficamos doentes quando nossos corpos aumentam rapidamente a acidez (pH abaixo de 7). Mesmo que o vinagre seja naturalmente ácido, torna-se alcalino ao ser ingerido. O mel tem um pH muito baixo, porém aumenta a alcalinidade do corpo depois do consumo. Vai equilibrar seu pH mediante o consumo desta mistura transformando-o de ácido para totalmente alcalino. Seu corpo torna-se ácido ao consumir alimentos e bebidas processados não saudáveis e com uma forma de vida estressante.
O organismo humano funciona melhor quando seu pH permaneça entre 7,0 a 7,4 quando o corpo é ligeiramente alcalino. Ao preparar uma poção de cura do vinagre de sidra de maçã e mel leve em conta se seus ingredientes têm que ser filtrados e não em sua formas crua (natural).
Se está utilizando mel processado e vinagre de maçã, não terá todos os benefícios que poderia ter se utilizam em sua forma natural sem filtrar.

Misture: 1 colherinha de mel natural,  1 colherinha de vinagre de sidra de maçã (ou pode-se usar 1 colher, se conseguir suportar o sabor), 1 copo de água quente.  
O sabor será forte e pode ser de difícil consumo, porém verá os resultados e sentir os benefícios ao consumir a mistura todos os dias. Quando deve-se beber? O melhor momento para consumir é pela manhã com o estômago vazio. Tome de 20 a 30 minutos antes do café, todos os dias. Algumas pessoas estão recomendando o consumo de 2 a 3 vezes ao dia, em função de suas necessidades e da tolerância pelo gosto. 
Prove esta mistura em você mesmo e verá como vai beneficiar seu corpo. 

Atenção! O alto consumo de vinagre de maçã pode conduzir a níveis de potássio baixos e reduzir a densidade óssea. O vinagre pode afetar aos diuréticos, laxantes e medicamentos para a diabetes e enfermidades do coração, caso tenha a intenção de usá-lo todos os dias, procure uma orientação médica.

Tradução e adaptação: Lili Peron - terapeuta biomagnetista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *