sábado, 2 de abril de 2016

Tártaro - remédio caseiro.

O tártaro é um material amarelado meio castanho, formado e calcificado na superfície dos dentes. A acumulação de tártaro determina a inflamação do tecido da gengiva. O termo médico para esta condição é a gengivite e os sintomas mais comuns são a inflamação e sangramento. A gengivite pode ser revertida, com boa higiene bucal, mas se não for controlada, e na ausência de tratamento pode avançar para periodontite. É uma inflamação do tecido em torno dos dentes, que muitas vezes provoca o encolhimento das gengivas e , em última instância pode levar à perda do dente. A única maneira de evitar isso nos dentes, coisa que fica pouco atraente, é escovar os dentes após cada refeição e todos nós sabemos quase nem sempre é possível, portanto faça uma higiene completa após as refeições que lhes possibilitem fazê-la.
A maioria de vocês provavelmente visita o dentista, a fim de resolver esta questão. No entanto, muitas pessoas não podem pagar cuidados dentários por causa dos preços elevados. Felizmente, existem muitas receitas caseiras, preparadas com ingredientes naturais que podem ser utilizados a fim de cuidar de seus dentes.
Mas fique ligado! Esta é mais uma medida preventiva e não vai eliminar o tártaro tão rápido quanto a limpeza apropriada do seu dentista.
Este método é para ajudar a manter o seu sorriso encantador!
ingredientes
40 gramas de casca de nozes
1 xícara de água
Preparação
- Coloque as cascas de nozes em uma panela com água e ferva a mistura por 20 minutos e reserve.
- Quando frio, agite bem e em seguida, mergulhe sua escova de dentes neste líquido.
- Escove os dentes durante 5 minutos.
- Repetir o tratamento 3 vezes por dia e entre 7 e 14 dias, aproximadamente, a placa deve desaparecer.
Espero que você tenha gostado deste artigo. Então ajude-me a compartilhá-lo com seus amigos e familiares.
Fonte

Um comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *